quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Uma pequena homenagem ao aniversário de Bob Marley

Nenhum comentário:
 
Alguém consegue imaginar o Bob Marley nos palcos com 68 anos? Pois é a idade que ele faria hoje, em 6 de fevereiro de 2014.
As vezes eu fico imaginando como seria se ele e outros grandes músicos ainda estivessem vivos. Bob Marley, Nina Simone, John Lennon e tantos outros que usaram a música como arma política, simbólica e poética para atingir os donos do poder e para mostrar ao povo que as palavras têm tanto poder quanto as ações. Ou alguém duvida do poder desta música:


“Buffalo Soldier, Dreadlock Rasta,
There was a Buffalo Soldier,
In the heart of America.”
“Stolen from Africa, brought to America,
Fighting on arrival, fighting for surviva.l”

“I mean it, when I analyse the stench,
To me, it makes a lot of sense,
How the Dreadlock Rasta was the Buffalo Soldier.”
“And he was taken from Africa, brought to America,
Fighting on arrival, fighting for survival.”

“Said he was a Buffalo Soldier, Dreadlock Rasta,
Buffalo Soldier, in the heart of America.”


É fato que vivemos em uma época muito diferente da deles. Em suas canções eles expressavam o repúdio pela opressão, e mostraram que valores como igualdade, liberdade, justiça, amor, respeito à diversidade são princípios comuns a toda humanidade. As suas letras ganharam força política e influenciaram milhares de pessoas ao redor do mundo.
Pensando bem, tenho medo de imaginar como seria se eles estivessem aqui hoje, em que o amor é só mais um assunto para compor uma música de sucesso e “Is This Love” é só o tema do comercial do danoninho.

De qualquer forma, eu os carrego sempre comigo, como modelo de pessoas, de artistas e de líderes que foram e que sempre serão para aqueles lutam por dias melhores para todos.

"One Love, one heart, let's get together and feel alright"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff