quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sobre amigos e retalhos

Nenhum comentário:
 
Quero falar sobre amigos e sobre a importância deles na minha vida, no meu ser. Parece clichê –e é, mas é mais que isso.
Ao longo destes meus vinte e sete anos conheci pessoas incríveis. E o mais incrível é me olhar no espelho e encontrá-los em mim.
Eu nunca fui grande especialista em nenhum assunto e nem uma grande amante de nada específico, talvez porque ainda não encontrei a grande razão da minha existência, minha grande lista de favoritos na vida, minha causa. Mas aí chega um amigo e me dá um pedaço dele: me conta das suas músicas, me conta de seus filmes, de seus livros, me conta de seus filhos, de seus sonhos, de seus grilos, suas experiências, sua causa. Eis que me afeta, me muda, me altera, me melhora. Tudo isso passa a ser meu também, passa a fazer parte de mim. Muitas vezes me pego falando frases que não são minhas, são deles; ou ouvindo coisas, lendo coisas, gostando de coisas que eram deles, mas que passaram a fazer parte de mim.
A cada amigo uma descoberta, um descobrir(-me), um conhecer(-me), um encontrar(-me). 
Não estamos imunes a ninguém que passa por nossa vida – ainda bem!
Quando paro pra pensar em todos os lugares que até hoje fiz paradas mais longas - como empregos, escolas, faculdade, cursos - para cada lugar, cada momento da minha vida, um amigo – ou dois, ou mais. E não importa se ficaram muito ou pouco, pra sempre ou por um café, porque tenho um pedaço deles colado a mim, que faz de mim esta frankenstein, esta colcha de retalhos coloridos, este rosto que reflete no espelho cada um que por aqui passou - e permaneceu. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff